Magia Dourada
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Magia Dourada

Esoterismo, Magia, Religião, Sociedades Secretas e muito Mais !!!!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O Papel da Mulher na Maçonaria

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Amon Sol
Admin
Amon Sol


Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/04/2008
Idade : 67

O Papel da Mulher na Maçonaria Empty
MensagemAssunto: O Papel da Mulher na Maçonaria   O Papel da Mulher na Maçonaria Icon_minitimeSeg Abr 14, 2008 1:01 am

Apesar de “Maçonaria” ser substantivo feminino, a mulher quase sempre esteve fora dela. A História registra em meados do século XVIII, uma das primeiras “intromissões” femininas na ordem. Foi um ato de bisbilhotice: depois de ouvir um ritual atrás das portas da bibliotecas do pai, a irlandesa Elisabeth St. Leger, então com 17 anos, teve de ser admitida na loja (como é chamado o local das reuniões) para garantir seu silêncio. Por muito tempo, e até hoje em dia, as mulheres estiveram proibidas de entrar para a Ordem Maçônica.

Meus Irmãos e Irmãs, o que vocês acham dessa proibição ?

farao Amon Sol.'.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magiadourada.com.br
AKENATHON




Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/04/2009
Idade : 60

O Papel da Mulher na Maçonaria Empty
MensagemAssunto: Re: O Papel da Mulher na Maçonaria   O Papel da Mulher na Maçonaria Icon_minitimeQui Abr 23, 2009 12:13 am

Antes de deixar minha opinião fasso uma pergunta respeitosa é claro, e responde se puder.
Porque motivo não se aceita as mulheres na Maçonaria???
Qual o fundamento da não aceitação das mulheres???


Atenciosamente.

Akenathon Arath Ra
Ir para o topo Ir para baixo
Basset




Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/06/2009

O Papel da Mulher na Maçonaria Empty
MensagemAssunto: Re: O Papel da Mulher na Maçonaria   O Papel da Mulher na Maçonaria Icon_minitimeQua Jun 10, 2009 3:17 am

Olha realmente estou atras de saber o pq que mulheres não podem participar... por enquanto achei explicações das épocas em que a mulher não era exatamente considerada filha de deus e sim uma tentação, Twisted Evil algo ruim e apenas um objeto masculino Suspect . Depois achei a explicação da época em que as mulheres começaram a trabalhar e a "tomar" o emprego dos homens Shocked ... E a história de que mulheres não são confiaveis. silent Depois achei uma complicação como desculpa, uma historia de ter que reunir não sei qtos e depois não sei qtos mais para poder mudar isso.. affraid Tbm achei a explicação de que se mulheres forem aceitas algumas coisas dentro da maçonaria irão cair em contradição e provavelmente ela deixaria de existir??? Neutral não faz sentindo... a maioria das explicações que eu achei se referem ao machismo do passado e da mulher como um ser inferior... Se puderem me dar uma explicação mais sensata eu agradeço...
Ir para o topo Ir para baixo
pilar




Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/08/2011

O Papel da Mulher na Maçonaria Empty
MensagemAssunto: Curiosidade   O Papel da Mulher na Maçonaria Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 12:37 am

Na realidade também tenho imensa curiosidade em saber o porquê das mulheres estarem afastadas da Maçonaria. É evidente que uma partilha por parte da mulher dos "segredos" e dos rituais maçónicos até agora testemunhados por homens, tornar-nos-ia, mais ainda, poderosas, será???
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Papel da Mulher na Maçonaria Empty
MensagemAssunto: Re: O Papel da Mulher na Maçonaria   O Papel da Mulher na Maçonaria Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Papel da Mulher na Maçonaria
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Magia Dourada :: MAÇONARIA :: MAÇONARIA FEMININA-
Ir para: